Avançar para o conteúdo

Sydney: conheça um pouco da maior cidade da Austrália

Você está planejando fazer seu intercâmbio na Austrália em 2021? Então, um de seus possíveis destinos é a cidade de Sydney.

Com seus mais de cinco milhões de habitantes, é a cidade mais populosa de toda a Oceania, além de ser a cidade mais multicultural da Austrália. Mas, não se engane. Algumas pessoas se equivocam ao achar que Sydney é a capital da Austrália. Até poderia ser, mas não é.

Ainda assim, Sydney não deixa de ser uma capital, já que exerce esta função no estado de Nova Gales do Sul (New South Wales). Os habitantes de Sydney, por sua vez, são conhecidos como sydneysiders.

E, uma curiosidade: desde 1997, Sydney e São Paulo são consideradas cidades-irmãs.

Pontos turísticos

Sydney é uma cidade com muita história para contar. Por isso, não importa em que lugar você esteja por lá, sempre há algo para se visitar.

Um desses locais é o Hyde Park, que é um parque público com uma grande área verde, excelente para passeios ou um piquenique ao ar livre.

Caso você tenha interesse por arquitetura, próxima ao Hyde Park fica a St Mary’s Cathedral, uma igreja católica em estilo gótico inglês construída em 1821.

Não muito longe dali você encontrará a Art Gallery of New South Wales, o principal museu de Sydney e um dos maiores da Austrália. E o melhor: a maioria das exposições têm entrada gratuita.

A Sydney Opera House é um dos locais mais óbvios que você não pode deixar de conhecer. Esse verdadeiro cartão-postal da cidade já abrigou alguns dos maiores espetáculos do planeta. Se possível, faça o tour pelos bastidores, você certamente irá adorar conhecer.

Outro local nas redondezas que vale a pena visitar é o Royal Botanic Gardens, onde está localizada a Residência Oficial do Governador e possui grande área verde.

Transporte

Para utilizar o transporte público de Sydney você precisará do Opal Card, que libera seu acesso nos ônibus, trens, balsas e VLTs de Sydney e da região. O cartão é pré-pago e os valores são debitados de acordo com a distância percorrida e o transporte utilizado.

Vale ressaltar que fora dos horários de pico as passagens são 30% mais baratas e, mesmo usando constantemente, a cobrança máxima é de 60 dólares australianos por semana.

Uma boa dica para ficar por dentro dos horários do transporte público é baixar o app Moovit. Ou usar o Trip Planner, serviço disponível no site do próprio Departamento de Transportes de Sydney.

Se quiser utilizar veículo individual, você pode chamar um carro pelo Uber. Caso prefira um táxi, baixe o app 13cabs.

Esportes

Se você gosta de esportes, não deixe de visitar o Sydney Olympic Park, que foi construído para as Olimpíadas de 2000. Por lá você poderá participar de diversos passeios que relembram os Jogos daquele ano.

Você também pode ir assistir a um jogo de rugby, que é bastante popular na Austrália, sendo que Sydney abriga 10 equipes da National Rugby League.

Se preferir o bom e velho futebol, não tem problema, os australianos também adoram e Sydney também tem boas equipes nas divisões principais masculina e feminina.

Praias

Dentre as principais atrações de Sydney, as praias certamente são destaques. Seja para nadar, curtir o sol ou para praticar esportes aquáticos, como o surfe, as praias de Sydney encantam pela sua beleza.

Algumas das praias mais famosas e que valem a pena visitar são:
Tamarama Beach;
Coogee Beach;
Shelly Beach;
Balmoral Beach;
Freshwater Beach;
Manly Beach;
Bronte Beach;
Clovelly Beach;
Bondi Beach;  
Camp Cove Beach;

Por esses e (muitos) outros motivos, Sydney é uma cidade que merece ser visitada caso você tenha a oportunidade. Se você estiver pensando em se instalar por lá para seu intercâmbio, entre em contato conosco para saber mais a respeito e sobre como podemos te ajudar. E prepare-se para uma experiência única, que certamente irá mudar sua vida.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre este artigo? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *