Avançar para o conteúdo

Quais vacinas preciso tomar antes de viajar para o exterior

Viajar para o exterior é um sonho para muitas pessoas, mas você sabia como é viajar em alguns países? Saiba que você precisa prestar atenção especial à sua saúde para garantir uma viagem tranquila e inesperada. Além disso, algumas áreas da Amazônia e partes da Ásia e Oceania exigem vacinas contra a febre amarela. Também vale lembrar que muitos destinos podem abrigar doenças manifestadas pelo clima e pela biodiversidade. Sendo assim, acompanhe agora este artigo para saber quais vacinas preciso tomar antes de viajar para o exterior.

Por que alguns países exigem vacinação?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a maioria dos países que precisam de vacinação faz isso para impedir que turistas causem doenças, por causa do risco de contaminação no seu país.

Quais países e locais exigem ou recomendam vacinação?

Diversos países exigem vacinas e surtos eventuais podem alterarem as regras frequentemente, mas você é capaz de consultar diretamente nos seguintes sites: No Brasil, por razões climáticas, a vacina contra a febre amarela é indicada para áreas florestais e fluviais no norte e nordeste. Recentemente, devido ao surto de influenza aviária em áreas rurais no Rio de Janeiro, Espírito Santo, San Minas Gerais e São Paulo, a vacina acabou por ser recomendada para uso no interior da região sudeste.

Quanto tempo antes da viagem eu devo tomar a vacina?

As regras variam de país para país, mas a recomendação da Anvisa é que seja melhor vacinar seis a oito semanas antes da viagem e até quatro semanas antes da viagem. Também preste atenção ao período de imunização! Para febre amarela, o período de imunização é de 10 dias após a vacinação, ou seja, você deve ser vacinado pelo menos 10 dias antes da viagem. Se você viaja para o exterior, não se esqueça de levar o Certificado Internacional de Vacinação da Anvisa. Saiba que vouchers simples de vacinação ou cartões nacionais de vacinação são inválidos fora do país. Observe os regulamentos de imunização e certificação internacional: as companhias aéreas podem recusar passageiros que não cumpram os requisitos de vacinação para embarcar ou embarcar.

Onde tomar a vacina para o exterior?

Os serviços públicos de saúde fornecem vacinas contra tétano, hepatite B e febre amarela. A vacinação contra hepatite A e febre tifóide é realizada unicamente em clínicas particulares.

Quando tomar a vacina para o exterior?

Com o objetivo de assegurar o efeito da imunização, é ideal organizar a vacinação um mês antes da data da viagem para o exterior. Esse espaço de tempo é vantajoso para todos os tipos de vacinas. Pessoas que viagem sem prazo de viagem definido deve ser vacinados de qualquer maneira para garantir proteção mínima A respeito de uma vacina contra febre amarela, você precisará ser vacinado pelo menos 10 dias antes da data da viagem. As companhias aéreas que voam para países que exigem prova de vacinação são capazes de impedir que os passageiros que não recebem a vacina a tempo sejam embarcados.

Uma dica a respeito das vacinas para viajar para o exterior

Busque se manter atualizado a respeito do cronograma de vacinação recomendado pelo governo, ou seja, a aplicação de imunizações contra tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral. E aí, ficou com alguma dúvida sobre este artigo? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *