Avançar para o conteúdo

Lugares assombrados na Austrália

Você é daquelas pessoas que adoram cidades fantasmas e lugares abandonados com histórias horripilantes?

Então, saiba que há muitos lugares na Austrália que são considerados assombrados e que você até pode visitar… se tiver coragem.

Por isso, se você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália, conheça um pouco mais a respeito de lugares que dão um frio na espinha. 

North Kapunda Hotel

Alguns dizem que Kapunda, perto da famosa região vinícola de Barossa, é a cidade mais assombrada da Austrália.

Quando o North Kapunda Hotel foi inaugurado em 1849, Kapunda era uma cidade agitada e violenta de mineração de cobre. 

Ao longo dos anos, muitas pessoas relataram ter visto uma mulher fantasmagórica e uma menina andando no andar de cima do hotel.

Outras pessoas relataram uma voz desencarnada e também terem sido empurradas em corredores do hotel por uma presença espectral.

Port Arthur

Esta colônia penal do século 19 está repleta de contos fantasmagóricos sobre seus antigos prisioneiros. 

Na verdade, houve mais de 2.000 incidentes relatados de atividades inexplicáveis ​​nos últimos anos, incluindo avistamentos regulares do pastor Reverendo George no local. 

Passeios a pé à luz de lanternas são comuns em Port Arthur, assim como investigações paranormais e procura por fantasmas.

Adelaide Gaol

A prisão de Adelaide, construída em 1841, é um dos prédios mais antigos e considerada outro dos locais mais assombrados de South Australia.

Passos são frequentemente ouvidos subindo e descendo as escadas e pelos corredores, e a brisa estática que se segue pode causar arrepios nos pelos do seu corpo.

Se quiser, você pode participar de uma visita guiada, na qual ouvirá todas as histórias terríveis envolvendo os antigos detentos.

Hospital Glenside

O Hospital Glenside, formalmente conhecido como Parkside Lunatic Asylum, é conhecido como um local fantasmagórico. O asilo foi inaugurado em 1870 e apelidado de The Bin.

Glenside abrigava pessoas que eram classificadas como loucas e criminosas, permanecendo em atividade até 1973, diante de diversos relatos assustadores.

Caso você tenha interesse, poderá fazer um dos horripilantes passeios noturnos que são disponibilizados atualmente. 

Farina

A cidade fantasma de Farina, no extremo norte de South Australia, já foi um importante assentamento agrícola do estado. Hoje em dia, é uma mistura de entulho, ferro enferrujado e restos de construções.

O antigo bordel da cidade desabou, mas você ainda pode passear pelas ruínas dos dois antigos pubs da cidade e dos correios.

Voluntários restauraram a antiga padaria subterrânea e os fornos antigos são acesos por um curto período a cada inverno.

Farina foi fundada em 1878 e fica 55 km ao sul de Marree, que é o início da famosa Trilha de Birdsville e da Trilha de Oodnadatta. É uma das várias cidades fantasmas no estado de South Australia.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais a respeito de lugares assombrados na Austrália?  Já ficou com vontade de fazer o seu intercâmbio e conhecer cada um deles?  Então, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas. Será um prazer ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *