Avançar para o conteúdo

As melhores cidades para estudar inglês na Austrália

Procurando saber sobre as melhores cidades para estudar inglês na Austrália? Ora, você está no lugar certo! Já que quem busca educação de qualidade, diversidade cultura, grande desenvolvimento tecnológico, belas paisagens e muito mais, você vai encontrar na Austrália. Por essa razão, o país é um dos mais procurados por quem quer estudar inglês. Sendo assim, venha conferir agora este artigo da agência Like Global para saber sobre as melhores cidades para estudar inglês na Austrália.

1. Gold Coast         

Esta cidade tem mais de 690 mil habitantes, está localizada dentro de Queensland e é próxima à Brisbane (algo em torno de 90 km). Além disso, esta cidade possui ótimos verões, que muitas vezes proporcionam fortes chuvas, é bastante comum ver praticantes do surf por lá. Por isso, é certamente uma das regiões mais frequentadas e conhecida como Surfers Paradise (Paraíso dos surfistas). Outra coisa bem interessante é que Gold Coast possui até mesmo uma praia chamada: Miami Beach. Esta praia, é calma e ideal, por exemplo, para fazer piquenique ou até mesmo churrasco australiano. Na cidade existe um parque bem conhecido, ele é o Burleigh Head National Park, que junta diversas montanhas e está bem perto da costa. Não podemos esquecer que esta cidade possui também parques temáticos como o da Warner Bros e o SeaWorld. Por fim, deve-se destacar que para quem procura diversão a cidade de Gold Coast é perfeita, já que possui uma rica mistura de atrações da natureza e atrações urbanas.

2. Sydney

A cidade de Sydney é com certeza uma das cidades que fica numa ótima posição de um ranking das melhores cidades para fazer intercâmbio na Austrália. Esta cidade possui a maior população da Austrália. Por esse motivo, a vida lá é muito mais agitada do que as cidades que estamos vendo neste artigo. Mas além de ser uma cidade populosa, ela é uma cidade ideal para quem quer muitas opções de eventos para fazer, ao passo que também é bastante tranquila graças a força da natureza que está presente.

3. Perth

Bem, saiba que esta cidade é a capital da Austrália Ocidental, o maior Estado do País. Logo, esta cidade possui uma grande população, isto é, 2,1 milhões de pessoas. Algo não tão comum para as cidades da Austrália. Um fato interessante sobre Perth é que ela é reconhecida por estar no ranking das 10 melhores cidades para se viver, ocupando a posição de 7°lugar. Outra coisa a cidade possui um importante centro industrial e comercial do país daí que se torna uma cidade que atrai muitos empregos. Mas não é só isso que a faz tão especial, Perth, tem uma diversidade de praias, por exemplo:
  • Scarborough Beach
  • Perth City Beach
  • Trigg Island Beach
Outra coisa que chama atenção para Perth é seu clima que oferece chuvas constantes no inverno. E o frio se assemelha a algumas cidades do Sul e Sudeste do Brasil. É também uma cidade bem conhecida graças a sua grande quantidade de ventos. Outro fato interessante é que Perth recebe eventos frequentes como:
  • Australian Property
  • Fóruns de liderança ou inovação digital
  • Simpósios de medicina
  • Convenções
Existe também o Hay Street o teatro Edwardian que é declarado patrimônio da humanidade e possui peças, óperas e concertos musicais. A respeito da gastronomia, há em Perth, comidas típicas de diversos países e o centro da cidade é bem agitado, com muitas opções de lojas para fazer compras. Uma das atrações legais desta cidade é o Museu Marítimo de Fremantle, ótimo para quem quer conhecer a história australiana. No caso de você adorar festas e baladas, Norhbridge vai se encaixar com seu estilo de vida. Ora, este lugar é um bairro que mistura o antigo e o novo, sendo que de dia tem como opção várias lojas e shoppings e a noite existe diversas festas.

4. Melbourne

Capital cultural da Austrália, Melbourne é chamada de “cidade jardim” por excelência. Várias vezes no pódio do ranking dos lugares mais habitáveis do mundo, a capital de “Victoria” é ativa, vibrante, cosmopolita e cheia de coisas para ver e fazer. Do centro, caracterizada pela arquitetura moderna e futurista, com seus muitos arranha-céus, nos arredores, com casas vitorianas e os becos típicos dos murais, Melbourne mostra-se um destino fascinante para todas as idades. Terra de boa comida e culinária internacional, vida noturna e diversão não faltam: do parque de diversões ao balão de ar quente, dos grandes parques às praias de renome. Em Melbourne, o clima é muito instável, tanto que merece o título de “cidade das quatro estações em um único dia”. Mesmo que você só precise se preparar para enfrentar as súbitas mudanças no clima para visitá-lo em qualquer época do ano, o verão ainda é o melhor. Geralmente as temperaturas estão em torno de 25 °C e o clima é seco, mas ainda existe o risco de dias muito quentes que excedam 30 °C. Para quem quer evitar o calor, uma boa alternativa são as estações intermediárias, ou seja, nos meses de abril a maio e setembro a outubro, durante as quais, no entanto, não faltam chuva e vento. Finalmente, no inverno, as temperaturas começam de um mínimo de 6 ° a um máximo de 14 °. Encontrar neve em Melbourne é uma raridade, mas pode ocorrer.

5. Brisbane

Brisbane marca pontos por seu ambiente descontraído e tamanho pequeno, tornando muito mais fácil para os novatos encontrar o caminho de volta do que Sydney, por exemplo. O rio Brisbane flui pelo centro da cidade e os centros culturais, bares e restaurantes do passado transformam o local em um lugar perfeito para uma noite com amigos. Brisbane é popular entre profissionais e caminhantes, além de ser a porta de entrada para cidades com praias maravilhosas, áreas de relaxamento e desafiadoras trilhas.

6. Adelaide

Adelaide, a menor capital da Austrália, com 1,3 milhões de habitantes, é considerada uma das cidades mais elegantes do país, com suas avenidas arborizadas e parques em estilo vitoriano. Ele consegue equilibrar uma excelente qualidade de vida sem estresse e um forte senso de “comunidade”, uma cidade onde as pessoas ainda o cumprimentam na rua sem conhecê-lo e facilmente fazem amizades com os vizinhos. Adelaide é a única cidade australiana que não foi fundada por prisioneiros ingleses (o que deixa os sul-australianos orgulhosos). Embora a evolução da cidade tenha sido mais lenta que a de outras capitais australianas, Adelaide pode se orgulhar de ter sido pioneira no apoio ao multiculturalismo, aos direitos civis humanos e à situação aborígine. Adelaide é a capital do sul da Austrália e seu clima é de cerca de 16 °C no inverno, e atingindo a 28 °C nos períodos de verão (em dias quentes a temperatura pode chegar a 40 °C). A cidade é animada e abriga inúmeros eventos no verão:
  • Adelaide Hills Crush Festival (janeiro)
  • Santos Tour Down Under (janeiro)
  • Adelaide Festival (fevereiro a março)
  • Adelaide Fringe Festival (fevereiro a março)
  • WOMADelaide (março)
  • Barossa Vintage Festival (abril).
Uma cidade onde a vida é muito mais barata que outras grandes cidades australianas, mas que sempre oferece serviços de alto nível. Com um clima ameno, uma cozinha internacional que inveja Melbourne, festivais aborígines e galerias de arte, a tradição ainda viva de música “ao vivo” em bares australianos, o mercado central multiétnico, os parques Terrace que cercam o centro da cidade. Além disso, a refinada cultura do vinho e a proximidade com o deserto, Adelaide conquista a única posição em uma cidade australiana no Lonely Planet Top 10 Cidades 2014 Melhores em Viagens.

7. Tasmania

Tasmânia se diferencia, na atualidade, pela sólida consciência ecológica dos habitantes. A ilha, graças à presença de numerosos Parques Nacionais, é um bom lugar para o trekking e as longas caminhadas, assim como, para nadar, praticar o surfing, o rafting em canoas, a espeleologia, mergulhar, pescar e embora duvide, esquiar em neve. Depois de acompanhar este artigo, conte-nos qual dessas cidades seria ideal para seu intercâmbio?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *