Avançar para o conteúdo

5 escritores australianos que você precisa conhecer

Você pode até não saber disso, mas a produção literária australiana é bastante conhecida e apreciada internacionalmente. Muitos livros de escritores de lá já foram adaptados para o cinema e foram até vencedores do Oscar.

Por isso, se você estiver pensando em fazer um intercâmbio na Austrália, não deixe de conferir as obras de alguns dos principais autores australianos.

Markus Zusak

Nascido em Sydney, seu trabalho mais conhecido é A Menina que Roubava Livros. A história narrada pela Morte conta a história da jovem Liesel Meminger durante o período da Segunda Guerra Mundial e é um dos livros ficcionais mais aclamados sobre o tema, tendo sido adaptado para o cinema em 2013.

Markus Zusak tem 45 anos e é ainda autor de outros livros como O Construtor de Pontes, Eu Sou o Mensageiro e A Garota que eu Quero. Seus livros já lhe renderam dezenas de prêmios internacionais de literatura.

Thomas Keneally

Considerado por muitos como o novelista e um dos escritores de não-ficção mais importante de sua época, Thomas Keneally nasceu em Sydney no ano de 1935.

Seu principal trabalho foi o livro A Lista de Schindler, escrito a partir do relato de um dos sobreviventes do Holocausto. Sua obra foi a vencedora do prêmio Booker Prize de 1982 (um dos mais importantes da indústria literária). 

Em seguida, foi adaptado para o cinema através do diretor Steven Spielberg e ganhou o Oscar de melhor filme de 1993.

Geoffrey Blainey

Natural de Melbourne, Geoffrey Blainey ficou famoso por escrever uma série de livros de não-ficção, todos eles têm títulos que começam com “Uma Breve História”.

O mais famoso deles é o Uma Breve História do Mundo, seguido por Uma Breve História do século XX. Outros títulos da série envolvem temas como guerras e religiões.

Ao longo da carreira, Geoffrey Blainey recebeu diversos prêmios e honrarias, sendo o principal deles foi o New York International Britannica Award “pelo seu excelente trabalho na disseminação do conhecimento em favor da humanidade”, em 1988.

Rhonda Byrne

A autora do best-seller de autoajuda O Segredo nasceu em 1951, na cidade de Melbourne. 

Seu livro, baseado no que é chamado de Lei da Atração, vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, tendo sido traduzido para mais de 40 idiomas. 

Após o estrondoso sucesso de vendas, seu livro também ganhou uma adaptação em forma de documentário, em 2006.

Em 2007, Byrne foi considerada pela revista americana Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Morris West

É um dos escritores australianos com mais livros de sucesso. E sua maior obra certamente é O Advogado do Diabo, lançado em 1959.

West nasceu em Saint Kilda, no estado de Victoria. Dentre os mais de 30 livros que escreveu, vários ganharam adaptações cinematográficas. 

Suas principais obras incluem títulos como As Sandálias do Pescador, A Torre de Babel, O Milagre de Lázaro e Ponto de Fuga.

Seus livros foram publicados em 27 idiomas e venderam mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre autores australianos? Tem alguma dúvida a respeito de intercâmbio? Então, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas. Teremos um enorme prazer em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *