Avançar para o conteúdo

Tipos de visto para entrar na Austrália

O passaporte brasileiro garante a entrada livre em diversos países, como Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália e muitos outros. Porém, na Austrália os brasileiros não têm tal privilégio. Caso você tenha a intenção de ir para a Austrália, seja para curtir suas férias, estudar ou trabalhar, você precisará de um visto.

Este artigo irá te ajudar a entender melhor quais são os vistos que você pode obter para entrar na Austrália e também dar algumas dicas bastante úteis a respeito. Portanto, se você está planejando fazer um intercâmbio na Austrália em 2021, leia com atenção para não deixar essa parte imprescindível para a última hora.

É importante saber que existem três tipos de visto para permanência na Austrália: de estudos, de trabalho e de turismo. Para compreender melhor cada um deles, leia este artigo até o final.

Visto de estudos

Esse é o visto necessário para quem tem intenção de fazer um intercâmbio. Ele é concedido aos estudantes que pretendem fazer algum curso com duração de pelo menos 14 semanas. O visto de estudos ainda garante ao seu portador a possibilidade de trabalhar na Austrália por até 20 horas semanais, contanto que as suas aulas já tenham se iniciado.

Além disso, o tempo de validade dele varia de acordo com o período do curso escolhido e também contempla um mês de férias após o término dos estudos, para que o estudante possa viajar e conhecer os pontos turísticos do país. Cônjuge e filhos também podem ser incluídos no visto se for comprovada a ligação com o estudante.

Para maiores informações sobre o visto de estudos, consulte o site do Department of Home Affairs.

Visto de trabalho

A Austrália tem um déficit de mão de obra em diversas áreas. Por isso, não é algo tão difícil conseguir emprego por lá, mesmo para estrangeiros. Porém, para poder trabalhar no país é necessário que você possua um visto de trabalho, conhecido como Skilled Visa.

É possível aplicar para o Skilled Visa estando no Brasil e, caso ele seja aprovado pelo Departamento de Imigração, você pode ir para a Austrália legalmente e procurar um emprego na área desejada.

Caso você conclua uma graduação na Austrália você também pode conseguir um trabalho através do Post Study Work Visa, que permite aos recém graduados trabalhar no país e tem validade de dois a três anos. Há ainda outras modalidades de visto, embora sejam mais difíceis de serem obtidos, como o de sponsor ou de imigração.

Para maiores informações sobre o visto de trabalho, consulte o site do Department of Home Affairs.  

Visto de turismo

É possível ir para a Austrália para curtir as férias ou visitar amigos e, mesmo assim, aproveitar para estudar por lá. O visto de turismo permite a estadia no país por 90 dias e, durante esse período, você pode fazer qualquer curso, desde que não exceda doze semanas.

Porém, diferentemente do visto de estudante, o de turismo não contempla membros da família e também não permite o exercício de qualquer atividade remunerada.

Para maiores informações sobre o visto de turismo, consulte o site do Department of Home Affairs.  

Importante

Jamais faça reservas em hotéis, alugue carros ou qualquer coisa desse tipo antes de ter obtido o seu visto. 

Ficou com alguma dúvida a respeito dos vistos? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Será um prazer ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *