Já parou para pensar quais os principais países que falam inglês?
Qual a diferença entre eles?
Neste artigo apresentaremos os principais países que falam inglês. Sendo assim, confira as próximas linhas.
Estados Unidos
Os EUA são a principal potência econômica do mundo. Comparados a outros países com maiores dimensões geográficas, eles têm algumas vantagens indiscutíveis: o tamanho da área cultivável é maior que o canadense, chinês e russo, recursos minerais são enormes.
Além disso, as grandes empresas que extraem minerais no resto do mundo são frequentemente americanas.
Também no setor manufatureiro, os EUA deram origem aos primeiros episódios de descentralização, deslocando as fábricas das cidades do NE(Nebraska) para muros periféricos. Logo depois, para os centros urbanos do Ocidente.
E por fim, para os países do Terceiro Mundo (ou o México, especialmente depois entrada em vigor do NAFTA.
Inglaterra
Inglaterra ou “terra dos ângulos” usado para designar a parte sul da Grã-Bretanha, dividida da parte norte (Escócia) por meio do Solway Firth.
Não faz parte da Inglaterra a borda ocidental da ilha entre o Mar da Irlanda e o Canal de Bristol, a enorme região montanhosa chamada País de Gales.
A importância mercantil assumida pela Inglaterra após a descoberta da América, ajudou a estabelecer aqui o centro político e o núcleo vital do arquipélago britânico.
A Inglaterra é a região mais populosa da Grã-Bretanha, com uma população de mais de 80% de toda a população do Reino Unido (ou seja, incluindo a Irlanda do Norte e excluindo a Ilha de Man e o Canal).
Canadá
O Canadá é um estado norte-americano limitado pelo Oceano Atlântico a leste, o Oceano Pacífico a oeste e o Oceano Ártico a norte, limitado a sul e noroeste com os Estados Unidos da América (Alasca) e a uma curta distância das costas nacionais, o território francês de São Pedro e Miquelon.
Uma curiosidade, é o segundo maior país do mundo, mas tem uma baixa densidade populacional.
Além disso, é um dos países que mais atraem imigrantes e estudantes.
Bem, isso se deve principalmente ao seu equilibrio político, economia estável e grande bem estar social.
Austrália
A Austrália é um país bonito e um dos maiores do mundo.
Na verdade, é o sexto país com uma área de 7.692.000 quilômetros quadrados, amplamente coberta por desertos, mas “apenas” pouco mais de 24 milhões de pessoas vivem lá.
Além disso, o inglês é o idioma principal.
E bem, graças a sua estabilidade política, econômica e outra coisa mais, fazem da Austrália um ótimo país para se morar.
África do Sul
É uma nação singular, além de ter um bom custo-benefício para se fazer um intercâmbio ou uma viagem de férias.
E claro, inglês ele certamente uma das línguas mais faladas neste país.
Singapura
Uma país que por muito tempo foi uma colônia da Inglaterra.
Assim, neste país, o inglês é uma das quatro línguas oficiais (ao lado do mandarim, malaio e tâmil).
Singapura tem a fama por ter uma ótima economia, principalmente nos setores de games e softwares, sendo também uma países que oferece preços bem baixos e uma diversidade de produtos.
Além disso, é um país com uma variedade de culturas e muito seguro.
Irlanda
Uma região européia que é bilíngue.
Neste país fala-se inglês e irlandês.
Outra coisa é que eles têm um fundamento e gramática de outros países de que falam inglês, o que é de se notar é o sotaque e certas gírias.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia (ou Aotearoa – terra da longa nuvem branca) é realmente um dos lugares mais pitorescos e fotogênicos do mundo.
Uma pequena nação insular com pouco mais de 4,5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia é composta de duas grandes massas terrestres (Ilha Norte e Ilha Sul) e várias ilhas menores, incluindo a Ilha Stewart, localizada no sudoeste do Oceano Pacífico.
As duas principais ilhas são divididas por um trecho de 22 km de água chamado Estreito de Cook.
Devido ao seu afastamento relativo e ao ser bloqueado pela água, a Nova Zelândia foi um dos últimos países a ser encontrado e colonizado.
O país é constituído por algumas das paisagens mais espetaculares do mundo, desde vastas cadeias de montanhas, vulcões fumegantes até litorâneas.
É um playground natural para aventureiros e aqueles que simplesmente querem visitar a cultura e as paisagens.
Gostou de descobrir os principais países que falam inglês? Comente abaixo qual desses lugares você gostaria de estudar!