Para quem estuda, a Austrália é um destino que pode oferecer grandes benefícios ao seu crescimento pessoal educacional.
Considerada a maior “ilha” do mundo, é um país que possui uma cultura e educação rica em diversidade.
Em seguida, falaremos sobre as vantagens de estudar e morar na Austrália.
1. Uma experiência multicultural
A Austrália é um país localizado no sudoeste do Oceano Pacífico.
Nas últimas décadas, este país teve um constante avanço econômico e social, com um alto índice de desenvolvimento humano, o que o transformou em um foco de interesse para pessoas que buscam novas fronteiras.
Além disso, a Austrália incentivou a entrada no país por meio de políticas públicas, dado seu baixo nível populacional em comparação com a quantidade de território que o compõe.
Graças ao exposto, 28,4% da população da Austrália é imigrante, com uma população de todos os continentes, o que contribui para a formação de uma nação na qual diferentes culturas se juntam, das quais se pode aprender.
2. Ensino de inglês australiano
O idioma oficial do país é o inglês. Isso torna o local ideal para aprendê-lo, pois você não será o único a desenvolver suas habilidades nesse idioma.
Além disso, as pessoas são bem calorosas, assim, tornará o processo ainda mais agradável e divertido.
Em relação ao seu sistema educacional, a Austrália tem o privilégio de ter um dos mais eficientes e inclusivos.
É um dos países mais populares do mundo para estudantes de intercâmbio, apesar de sua baixa população em comparação com outros destinos.
Isso ocorre porque também abriga várias das cidades mais bem avaliadas para estudantes que desejam morar na Austrália.
O sistema educacional australiano é altamente considerado internacionalmente, graças a suas realizações, não apenas em relação às universidades, mas também à qualidade da educação escolar, com um sistema público gratuito para seus habitantes, obrigatório até os 16 anos de idade.
Além disso, deve-se mencionar que o sistema educacional para estrangeiros compõe grande parte da economia Australiana.
3. Clima e paisagens
Conhecido por seu estilo de vida ao ar livre e clima agradável, este país tem paisagens incríveis e atividades infinitas.
Com milhares de espaços habilitados dentro e fora das cidades, as atividades ao ar livre são uma prioridade na Austrália, também promovendo o esporte e possuindo a infraestrutura adequada para isso.
Seja explorando uma selva, fazendo caminhadas nas montanhas, esquiando ou surfando, a Austrália é o lugar certo para fazê-lo.
4. Saúde e segurança
A Austrália possui um sistema de saúde eficiente, além de ser gratuito para seus habitantes, cobrindo necessidades médicas básicas, em razão de um sistema tributário que se preocupa em fornecê-lo e ser justo.
Em termos de segurança, a Austrália também é um dos países mais politicamente estáveis, além de apresentar baixas taxas de criminalidade.
Sendo uma área de grandes benefícios, a Austrália se tornou um destino ideal para diferentes culturas, tornando-o o local perfeito para jovens que querem aprender inglês, estudar e conhecer culturas do mundo inteiro.
5. Economia
A Austrália é um país com abundantes recursos naturais, além de um setor de serviços muito dinâmico.
Destaca-se o setor terciário (turismo, educação e serviços financeiros), que representa 70% do PIB.
No nível industrial, é um produtor em larga escala, com ênfase importante no setor de mineração.
É um dos países mais desenvolvidos do mundo!
No nível macroeconômico, o país se destaca por sua estabilidade, evidenciada pelas baixas taxas de desemprego e inflação, dado o contexto de um mercado financeiro desenvolvido.
Essa economia também é uma das poucas no mundo que conseguiu lidar com a crise financeira internacional dos últimos anos.
Portanto, a economia da Austrália vem sendo considerado a mais estável e promissora nos últimos anos.
6. Oportunidade para trabalhar
Certamente um dos aspectos mais chamativos para fazer intercâmbio na Austrália é que lá você pode trabalhar durante o intercâmbio.
Isso significa que, com visto de estudante com validade de mais de quatro meses, você é capaz de trabalhar legalmente por no máximo 40 horas quinzenais.
Logo, você pode muito bem conseguir uma renda extra para pagar os estudos ou mesmo se divertir.
E aí, achou interessante este artigo? Compartilhe conosco sua dúvida ou experiência.