Avançar para o conteúdo

Intercâmbio nas férias: 5 dicas

Que tal aproveitar sua férias do trabalho para fazer um intercâmbio? Confira essas dicas!

Muita gente cresce sonhando em fazer intercâmbio para aprender ou aprimorar um idioma e viver a incrível experiência de morar em outro país, experimentando hábitos e culturas diferentes. Quantas pessoas terminam seus estudos, se inserem no mercado de trabalho, e acabam deixando esse sonho para um futuro distante? 🙁
Se esse é seu caso, você tem motivos para mexer no fundo do baú e resgatar os planos de realizar um intercâmbio que estão guardados. Mesmo levando uma vida com obrigações financeiras que te impedem de largar o emprego para morar fora, você pode planejar um mix de turismo com a experiência que tanto sonhou de intercâmbio durante seu mês de férias.
A ideia é simples: Planejar suas férias escolhendo um local que você tenha interesse em conhecer. Divida suas férias, por exemplo, em 3 semanas de curso e 1 semana para conhecer alguma outra cidade. A partir dessa divisão, siga nossas 5 dicas. Elas com certeza vão te ajudar a otimizar o tempo e garantir que você consiga sair satisfeito com a vivência do intercâmbio, sem sentir que “perdeu” suas tão esperadas férias sem viajar e se divertir.

  1. Intensivo: Procure escolas que ofereçam curso intensivo, com 8 horas de aula por dia. Durante essas semanas seu objetivo deve ser focar no estudo do idioma e praticá-lo nas atividades do dia a dia.
  2. Acomodação: Hospede-se em casa de família. Assim, além de estudar, você pode praticar o idioma com sua host family e vivenciar o estilo de vida e a cultura de moradores locais – que muitas vezes não conseguimos quando estamos em uma cidade apenas como turista.
  3. Eventos culturais: Pesquise a agenda de eventos culturais e esportivos da cidade durante o período escolhido para morar.
  4. Vida social: Combine atividades com seus colegas de turma ou com sua host family. Você pode marcar passeios nos arredores da cidade após as aulas e nos finais de semana, sair para restaurantes, bares e teatro ou apenas um piquenique para conversar e ver o pôr do sol, por exemplo.
  5. Aéreo: Busque passagem aérea entrando por uma cidade e saindo por outra. Assim você já garante o turismo em duas cidades, economizando dinheiro em viagens internas no país.

Com essas dicas você vai aproveitar suas férias e viver a experiência incrível de um intercâmbio.

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *