Avançar para o conteúdo

Intercâmbio na Austrália: 4 dicas culturais!

Faça um intercâmbio na Austrália e aproveite nossas dicas para aprender mais que inglês!

Decidiu fazer um intercâmbio para a Austrália? Então se prepare para aprender muito mais que um idioma. Aproveite a oportunidade de imersão na cultura de um país com uma história tão antiga, apesar de a colonização ser recente. Arqueólogos estimam que os primeiros seres humanos tenham chegado ao continente há 65 mil anos, vindos da África. Atualmente a cultura dos habitantes originais (os aborígenes australianos) pode ser encontrada, por exemplo, em museus, feiras, pintura e artesanato.
A maior influência na cultura australiana obviamente é a britânica, por conta da colonização. Porém, cada vez mais, a cultura da Austrália engloba uma variedade enorme de culturas pela intensa imigração de pessoas do mundo todo em busca de melhor qualidade de vida. Portanto, nossas 4 dicas são para que você se aventure, descubra e aprenda o máximo possível.

  1. Aborígenes: Pesquise os museus da cidade escolhida para morar, ou que queira visitar como turista durante suas férias. Há muitos museus ótimos, com exposições e acervos que contam a história e mostram a cultura dos aborígenes australianos.
  2. Celebrações: O Australian Day é o dia nacional oficial, celebrado em 26 de Janeiro, em comemoração à chegada de Arthur Phillip em 1788. O dia é repleto de festejos, celebrações e atos cívicos. Outra grande celebração, que ocorre dia 25 de Abril é o ANZAC, com desfiles militares em homenagem aos veteranos de guerra do exército conjunto da Austrália e Nova Zelândia.
  3. Hábitos e costume: Você já pode chegar sabendo de alguns hábitos que vão te ajudar na inserção com as pessoas locais. A água de torneira é potável e segura. Você pode consumir à vontade em bares e restaurantes, que servem em jarras e não tem custo. Alguns restaurantes possuem a inscrição BYO (Bring Your Own) para designar que você pode levar sua bebida. Pode haver cobrança de rolha, mas não costuma ser caro.
  4. Gastronomia: Graças ao elevado número de imigrantes, algumas cidades apresentam um multiculturalismo bem marcado, que se reflete na gastronomia. Além de pratos típicos da própria Austrália como o Fish & Chips, os frutos do mar e o Lamb (cordeiro), experimente também as comidas típicas das diferentes comunidades. Destaque para a culinária tailandesa, indiana e grega.

Com essas dicas você vai trazer na bagagem um inglês aprimorado e também o conhecimento de uma cultura rica e vasta.

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *