Avançar para o conteúdo

Filmes que foram gravados na Austrália

Nós já falamos em outra oportunidade que o cenário cultural da Austrália é bastante desenvolvido, embora não tenha um reconhecimento a nível mundial tão grande quanto poderia. 

Afinal, você pode até não saber, mas é provável que já tenha assistido a alguma produção audiovisual genuinamente australiana. Pode acreditar nisso, já que muitas delas são frequentemente confundidas com produções de Hollywood.

De qualquer maneira, até mesmo muito dos filmes famosos que não são produções australianas têm alguma ligação com o país. 

Diversos longa-metragens americanos e europeus já foram gravados utilizando a Austrália como parte de seus cenários. Afinal, o clima e a vegetação do país são perfeitos para compor cenas que simulam desde matas densas até outros planetas.

Confira alguns filmes famosos que já utilizaram a Austrália para realizar suas gravações:

Casa de cera

Este filme de terror de 2005 ficou bastante famoso na época. É uma produção conjunta entre Estados Unidos e Austrália e conta a história de um grupo de jovens que acabam caindo nas armadilhas em uma antiga casa. O elenco conta com nomes como Paris Hilton e Jared Padalecki.

Motoqueiro Fantasma

Estrelado por Nicholas Cage, o filme de 2007 não foi muito bem recebido pela crítica, ainda que estivesse na época do auge dos filmes de super-heróis. Diversas cenas do filme foram gravadas na cidade de Melbourne.

Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones

Um dos filmes da segunda geração de Star Wars, o longa foi dirigido por George Lucas e teve uma parte de suas cenas gravadas nos estúdios da FOX em Sydney.

Thor: Ragnarok

O terceiro filme da cronologia do Deus do Trovão e 17º do Universo Cinematográfico Marvel foi, em grande parte, filmado na Austrália e também na Nova Zelândia.

Na Austrália, as cenas foram gravadas nas cidades de Brisbane e Gold Coast, em 2016.

Thor: Amor e Trovão

Esse filme ainda nem foi lançado, mas também já pode figurar na lista daqueles que utilizaram a terra dos cangurus como local de filmagem.

O quarto filme do filho de Odin foi gravado na Austrália mesmo durante a pandemia da Covid-19. Como o país conseguiu lidar muito bem com o coronavírus, as filmagens puderam acontecer normalmente. O filme chegará aos cinemas em maio de 2022.

Tubarão

Um dos principais filmes do diretor Steven Spielberg, Tubarão foi um enorme sucesso de público e crítica, chegando a ganhar 3 Oscars.

Ainda que tenha sido gravado quase todo nos Estados Unidos, o longa de 1975 teve algumas de suas cenas produzidas na Austrália.

Wolverine: Imortal e X-Men Origens: Wolverine

Os dois filmes, estrelados pelo ator australiano Hugh Jackman, tiveram algumas de suas cenas gravadas na cidade de Sydney. 

As locações incluíram o campus da Sydney College of the Arts, a faculdade de artes visuais da prestigiada Universidade de Sydney.

E aí, gostou de saber que esses filmes tão famosos também tiveram gravações na Austrália? Já pensou em fazer um intercâmbio na Austrália e conhecer todos esses lugares? Então, caso queira saber mais a respeito, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas. Será um prazer ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *