Avançar para o conteúdo

Como a pandemia afetou o intercâmbio para Austrália em 2020

Como a pandemia afetou o intercâmbio para Austrália em 2020
Conforme o aumento do número de casos de coronavírus classificados como pandêmicos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns países estão adotando medidas preventivas temporárias. Essas medidas enfatizam o bem-estar coletivo e visam evitar a aglomeração e a migração populacional entre países em áreas de risco. Verifique tudo o que você precisa saber para não cancelar o seu sonho de estudar no exterior, mas ele pode ser adiado!

Ora, um intercâmbio é o desejo de muitos estudantes brasileiros comprometidos em aprender outro idioma e entender um país.

Diante da pandemia de Covid-19, muitos estudantes desistiram de procurar viagens e preferiram esperar que a pandemia passasse. No entanto, muitos estudantes que já estavam com a viagem marcada foram pegos de surpresa pela pandemia e os agentes estão procurando soluções para reagendar as viagens. Dito isso, veja este artigo sobre como a pandemia afetou o intercâmbio para Austrália em 2020.

1. Companhias aéreas

Um dos setores mais atingidos pela nova crise do coronavírus é o setor aéreo, que abrange não apenas as companhias aéreas, mas também uma série de outros serviços, por exemplo, agências de viagens, empresas de alimentações e agências de intercâmbio. Obviamente, as fabricantes também suspenderão todos os pedidos até que o mercado retorne a um determinado nível de liquidez e naturalidade. Além disso, como todos sabemos, a aeronave no solo é uma perda. Confira se o seu voo foi suspenso ou verifique as condições para cancelamento e reagendamento. E bem, na situação atual, as companhias aéreas estão oferecendo maior flexibilidade para essas mudanças.

2. Fronteira

Como medida de contenção para COVID-19, a Austrália anunciou o fechamento temporário de sua fronteira com estrangeiros desde 20 de março de 2020. A restrições temporárias não afetam a entrada de cidadãos, residentes ou parentes próximos. Porém, todos devem cumprir a quarenta ao chegar no país. O governo australiano propôs um plano de recuperação, dividido em três etapas. Na terceira fase (prevista para julho/agosto), espera-se a retomada das viagens de estudantes internacionais. Revise este documento e outras medidas consideradas pelo governo neste documento. Lembre-se, o plano pode mudar.

3. Escola

Em muitos países e regiões, as escolas (educação básica, idiomas, universidades, cursos técnicos etc.) são temporariamente suspensas com base nas recomendações do governo. Durante o intercâmbio, pergunte sobre o status da instituição que você está estudando ou a instituição a ser estudada. Se você tiver alguma dúvida sobre a escola, entre em contato com seu consultor da agência de intercâmbio.

4. Acomodação

Com o advento da pandemia de coronavírus, vários setores da economia foram severamente afetados, incluindo a indústria hoteleira na Austrália e o mundo que está enfrentando paralisia de viagens de negócios e lazer. Boa parte das empresas precisam suspender temporariamente suas operações, cujo objetivo não é apenas manter a saúde da equipe e dos convidados, mas também manter a saúde financeira da empresa. Tudo isso é muito preocupante, e suas consequências não terminarão com o fim das recomendações para o isolamento social e a pandemia da covid-19. É esperado que os danos durem vários meses e exija grandes mudanças no setor da hotelaria. Por isso, hotéis, dormitórios de estudantes e outras acomodações estão tomando precauções temporárias. Assim, verifique se o seu estabelecimento de acomodação está funcionando corretamente e pergunte sobre a flexibilidade fornecida por cancelamentos ou quaisquer outras alterações.

5. Pontos turísticos, passeios e lazer

Fatos provaram que as viagens e o turismo desempenham um papel vital na economia mundial, de modo que representam mais de 10% de toda a atividade econômica global, o que equivale a 8,8 trilhões de dólares americamos do PIB mundial (1), quase paralisado. O desenvolvimento da pandemia global coloca em risco várias empresas direta ou indiretamente relacionadas ao setor de turismo, como agências de viagens, companhias aéreas, redes de hotéis e até restaurantes. Na Austrália, atrações turísticas, restaurantes e bares em vários destinos foram fechados temporariamente e isso impactou os ganhos semanais de muitos estudantes que trabalham na indústria hospitaleira.

6. Vistos

A Austrália começará a processar vistos de estudante em todo o mundo novamente. Em outras palavras, uma vez expiradas as restrições de viagem e reabertas as fronteiras, os estudantes internacionais já terão vistos prontos para viajar pela Austrália. E bem, a Austrália criou uma nova opção de visto para pessoas que não podem deixar o país e também ajudou a aliviar a escassez de mão-de-obra nos principais setores da sociedade devido a epidemias. A nova alternativa é conhecida como COVID-19 Pandemic Visa for Subclass 408. Ela permite que os portadores de visto temporário que não puderam  deixar a Austrália permaneçam legalmente no país e possam trabalhar em setores onde há demanda, como saúde pública, agricultura, fornecimento de produtos, educação infantil, assistência a idosos e deficientes durante a pandemia do COVID-19. E aí, ficou com alguma dúvida sobre este artigo? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *