Já era hora de boas notícias chegarem neste tempo de pandemia do covid-19!
No dia 20/07/2020, o governo da Austrália comunicou sobre as medidas para reiniciar a concessão de vistos para estudantes internacionais.
E bem, quer saber mais sobre isso?
Continue conosco para conferir tudo em detalhes!
Reabertura na Austrália
De acordo com o Ministério da Saúde da Austrália, o país vem combatendo com muito sucesso em diminuir a contaminação do covid-19.
Em razão disso, a Austrália se sente segura e cautelosa ao reabrir a economia e oferecer à população do país oportunidades de voltar ao trabalho e participar de atividades sociais.
De acordo com o plano de reabertura, estados e territórios podem tomar decisões com base nas circunstâncias individuais e nas condições locais.
Plano de reabertura em 3 etapas
1. Etapa
É crucial que não seja algo com muita rapidez, pois dessa forma há risco de perder o controle.
Algumas empresas voltarão a trabalhar quando for permitido que grupos de até 10 pessoas se encontrem em casa ou na comunidade.
Essas etapas ajudam a construir a economia da Austrália e oferecem mais oportunidades de contato com a família e os amigos.
2. Segunda etapa
A segunda fase de cada campo será fundamentada nisso, realizando reuniões maiores ou até reabrindo a empresa.
À medida que as empresas tomam medidas para garantir a segurança contra o coronavírus, todos terão que estarem confiantes em relação a certas coisas que foram perdidas nos últimos meses.
Vale destacar que algumas configurações e atividades de maior risco ainda serão estritamente restritas.
3. Terceira etapa
O terceiro passo é o momento em que o trabalho e a vida a longo prazo estarão “seguros”: esse será o nosso “novo normal” e o vírus ainda é uma ameaça até que a vacina seja distribuída para todos.
Além disso, as restrições serão menores.
A abordagem COVIDSafe permitirá reuniões de até 100 pessoas, viagens interestaduais, desenvolvimento de esportes comunitários e a possibilidade de viajar para a Nova Zelândia.
No entanto, certas restrições, como viagens internacionais e reuniões de massa, ainda podem ser necessárias.
Reabertura na Austrália: concessão de vistos de estudante internacional
A Austrália anunciou no dia 20/7/2020, medidas para reiniciar a concessão de vistos para estudantes internacionais.
Foi comunicado também, que estudantes internacionais que hoje em dia são obrigados a estudar on-line devido à pandemia de coronavírus serão elegíveis para solicitar um visto de trabalho pós-estudo.
Além disso, a Austrália começará a processar vistos de estudante em todo o mundo novamente.
Em outras palavras, uma vez expiradas as restrições de viagem e reabertas as fronteiras, os estudantes internacionais já terão vistos prontos para viajar pela Austrália.
A declaração do governo da Austrália indicava que, se os estudantes internacionais não puderem concluir seus estudos dentro do período original de validade do visto devido ao covid-19, poderão enviar um novo pedido de visto de estudante gratuitamente.
Austrália: auxílio à estudantes internacionais dados pelos estados
Australian Capital Territory
O governo do Australian Capital Territory tem o propósito ‘Jobs for Canberrans’, que visa oferecer empregos, para quem perdeu o emprego, ou para aqueles que foram seriamente afetados pelo covid-19.
Será dada prioridade àqueles que não são elegíveis para o esquema de subsídio salarial do governo federal da Austrália ou qualquer outro suporte.
Western Australia
A StudyPerth criou o projeto StudyPerth Crisis Relief, que que atende diretamente às carências de estudantes internacionais atingidos pelo covid-19.
Os estudantes que residem na StudyPerth necessitam de comida e podem buscar refúgio imediatamente ou solicitar apoio em caso de emergência.
New South Wales
E bem, o estado de StudyNSW criou o projeto o International Student Welfare Services Hub um programa de serviços de suporte para estudantes internacionais no estado.
Northern Territory
O estado de Northern Territoryconcebeu um fundo de 20 milhões de AUD para manter as empresas abertas e os empregos disponíveis.
Este projeto tratará de trabalhadores que não são cobertos por nenhum pagamento do JobKeeper, por exemplo, portadores de visto temporário.
Queensland
Os estudantes internacionais em Queensland podem obter suporte para cursos, notebooks, pacotes de cuidados de isolamento, refeições preparadas e outras despesas de moradia.
Além disso, estudantes com idade superior a 18 anos podem obter apoio profissional por meio do Queensland Student Hub para obter aconselhamento e orientação sobre saúde mental, adaptando-se a crises e outras necessidades básicas.
Portanto, os alunos internacionais com dificuldades financeiras são capazes de receber assistência de emergência.
South Austrália
Com relação ao governo estadual da South Austrália, o governo australiano apresentou um programa internacional de apoio a estudantes de 18 milhões de AUD.
Tudo isto, destinado para dar suporte para estudantes internacionais que atualmente vivem no estado e acabam por estarem tendo dificuldades financeiras.
Tasmania
Quanto ao governo estadual da Tasmânia investiu 3 milhões de AUD para apoiar aproximadamente 26.000 portadores de visto temporário.
E bem, isto está incluindo portadores de visto de estudante que não conseguiram sair do estado por causa da pandemia de coronavírus.
E aí, ficou com alguma dúvida sobre este artigo? Então, deixe um comentário abaixo.