Avançar para o conteúdo

SYDNEY

SYDNEY

Situada a sudeste da costa australiana, sendo a capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul).

Sydney localiza-se em uma área de clima subtropical úmido, numa latitude aproximada do ponto mais meridional do Brasil e semelhante à da Madeira (no hemisfério Norte). O inverno é moderado, com temperatura média de 12°C. Embora a temperatura na área central raramente caia abaixo de 10 °C no inverno, em subúrbios mais afastados e próximos das montanhas a Oeste (Montanhas Azuis), como Penrith e Campbelltown, temperaturas próximas a zero ou mesmo negativas são comuns. O verão é quente, com temperatura média de 23 °C, embora em alguns dias a temperatura ultrapasse os 40 °C. Em tais dias, moradores e milhares de turistas australianos e estrangeiros lotam as belas praias da cidade, como Manly, Bondi, Coogee, e Maroubra.

Intercâmbio Para Sidney – Austrália

Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul e a cidade mais populosa de toda a Austrália e Oceania. Ela está localizada na costa sudeste do país, ao longo do mar da Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo. Os moradores são conhecidos localmente como sydneysiders e constituem a cidade mais multicultural da Austrália.

A área em torno de Sydney era habitada por indígenas australianos tem sido há milênios. Os primeiros colonos britânicos chegaram em 1788 com o capitão Arthur Phillip e fundaram Sydney inicialmente como uma colônia penal. Os sucessivos governadores coloniais ajudaram a transformar o assentamento em uma metrópole próspera e independente.

Desde que transporte de condenados terminou, em meados de 1800, a cidade se tornou um centro cultural e econômico global. A população de Sydney no momento do censo de 2011 era de 4,39 milhões de habitantes. Cerca de 1,5 milhão deste total nasceram no exterior e representam uma multiplicidade de diferentes países de todo o mundo. Existem mais de 250 línguas diferentes faladas em Sydney e cerca de um terço dos moradores falam em casa uma língua diferente do inglês.

Sydney tem uma economia de mercado avançada, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo. Seu produto interno bruto (PIB) foi de 337,4 bilhões de dólares em 2013, maior do que o de países como Dinamarca, Singapura e Hong Kong(uma RAE da China). Existe uma concentração significativa de bancos estrangeiros e empresas multinacionais em Sydney e a cidade é considerada o principal centro financeiro da região Ásia-Pacífico.Além de ser sede de eventos, como os Jogos Olímpicos de Verão de 2000, milhões de turistas que vêm a Sydney cada ano para ver os marcos históricos da cidade. Seus pontos turísticos incluem a Baía de Sydney, o Royal National Park, a praia de Bondi e o Royal Botanic Gardens. A Casa da Ópera (Opera House) e a Ponte da Baía (Harbour Bridge) de Sydney são as construções mais conhecidas pelos visitantes internacionais.