Com um ano de atraso as Olimpíadas, enfim, estão de volta. Mesmo ainda sob o temor da pandemia da covid-19, os Jogos de Tóquio tiveram seu início oficial no último dia 23.
Como já falamos por aqui, o desempenho da Austrália nos Jogos Olímpicos vem crescendo. Justamente por isso, as expectativas da delegação australiana para essas olimpíadas é de levar muitas medalhas de ouro, nas mais diversas modalidades.
Por isso, se você não vê a hora de fazer o seu intercâmbio na Austrália, já pode começar a se ambientar torcendo pelos atletas australianos (exceto nas disputas contra o Brasil, é claro).
Confira, então, quais deles têm grandes chances de levar o ouro para casa.
Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore, Julian Wilson e Owen Wright
Se há um esporte que certamente está gerando uma enorme expectativa nos australianos, certamente é o surf.
Sendo tão popular no país, é de se esperar que o quarteto, que conta com os dois surfistas mais bem classificados do país no ranking da World Surf League nas categorias masculina e feminina, se saia bem na disputa e alguns deles consiga a medalha de ouro.
Hayley Wilson e Shane O’Neill
Assim como o surf, o skate fará sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio. E a Austrália conta com cinco atletas na disputa.
O’Neill é um dos favoritos no street masculino, enquanto Hayley, de 19 anos, é a principal esperança feminina de medalha também na categoria street, que é disputada em um percurso com degraus, corrimões, meio-fio, rampas e outros obstáculos.
Ariarne Titmus
Seguindo com a tradição de grandes nadadores australianos, uma das favoritas para levar o ouro na prova dos 400m é Ariarne Titmus, que certamente reeditará sua enorme rivalidade contra a americana Katie Ledecky, favorita na prova dos 800m.
Aos 20 anos, Titmus já é uma das melhores nadadoras da atualidade, tendo surpreendido a todos quando levou o ouro nos 400m no Mundial de 2019, na Coreia do Sul.
Ashleigh Barty
A campeã de Roland Garros e atual vencedora do torneio de Wimbledon é certamente uma das favoritas a levar a medalha de ouro olímpica no tênis.
Atual número 1 do ranking mundial, Barty terá a difícil missão de superar a estrela local Naomi Osaka em quadra dura.
Nina Kennedy
Aos 24 anos, Nina é a mais jovem atleta no alto escalão do salto com vara e vem com tudo para tentar tomar o ouro da americana Katie Nageotte.
Por isso, com os 4,82m que saltou em março no Sydney Track Classic, ela tem tudo para voltar de Tóquio com um bom resultado na bagagem. A melhor marca de Nageotte neste ano foi 4,93m. Ou seja: vem disputa acirrada por aí.
E então, gostou de conhecer os atletas australianos que têm chances de levar a medalha de ouro? Já está no pique para fazer um intercâmbio para a Austrália? Então, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas. Será um prazer ajudar.