A Australian Defence Force (ADF) é a organização militar responsável pela defesa da Comunidade da Austrália e seus interesses nacionais. Consiste na Royal Australian Navy (Marinha), Australian Army (Exército), Royal Australian Air Force (Aeronáutica) e várias unidades “tri-serviço”.
Durante as primeiras décadas do século 20, o governo australiano estabeleceu as forças armadas como organizações separadas. Cada uma com uma cadeia de comando independente. Porém, em 1976, o governo fez uma mudança estratégica e estabeleceu a ADF para colocar os serviços sob uma única sede.
Hoje a organização possui cerca de 58 mil funcionários ativos e quase 30 mil reservistas. O que faz da ADF o maior exército da Oceania.
Por isso, se você pretende fazer o seu intercâmbio na Austrália, não deixe de conhecer um pouco mais sobre as forças de defesa do país.
Royal Australian Navy
A Royal Australian Navy (RAN) é a principal força naval da Austrália, sendo comandada pelo Chief of Navy.
Inicialmente, a Royal Australian Navy era uma marinha de águas verdes. Ou seja: criada para operar apenas na zona litorânea da Austrália. E assim foi até 1913.
Durante sua história, a Royal Australian Navy participou de várias guerras importantes, incluindo a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, Guerra da Coréia, Confronto Indonésia-Malásia e Guerra do Vietnã.
Hoje, a RAN consiste em 43 navios comissionados, 4 navios não comissionados e mais de 16.000 funcionários.
A marinha australiana é uma das maiores e mais sofisticadas forças navais da região do Pacífico Sul, com presença significativa no Oceano Índico e operações mundiais em apoio a campanhas militares e missões de paz.
Australian Army
O Australian Army é a mais importante força de combate terrestre da Austrália e é comandado pelo Chief of Army.
Durante sua história, o Australian Army lutou em uma série de grandes guerras, incluindo a Segunda Guerra dos Bôeres, a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, Guerra da Coréia, Confronto Indonésia-Malásia, Guerra do Vietnã, e mais recentemente em Afeganistão e Iraque.
Embora os soldados australianos tenham se envolvido em vários conflitos menores e maiores ao longo da história, somente durante a Segunda Guerra Mundial o território australiano ficou sob ataque direto.
Atualmente o Australian Army possui cerca de 29 mil funcionários na ativa, enquanto outros 18 mil estão na reserva.
Royal Australian Air Force
A Royal Australian Air Force (RAAF) é a principal força aérea e espacial da Austrália, sob comando do Chief of Air Force.
Durante sua história, a Royal Australian Air Force lutou em várias grandes guerras, incluindo a Segunda Guerra Mundial na Europa e no Pacífico e mais recentemente nas operações em Timor Leste, na Guerra do Iraque e na Guerra do Afeganistão.
Ela opera a maioria das aeronaves de asa fixa da ADF, embora tanto o Australian Army quanto a Royal Australian Navy também operem aeronaves em várias funções.
Atualmente a RAAF possui 259 aeronaves, das quais 110 são aeronaves de combate.
E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Australian Defence Force? Já quer fazer o seu intercâmbio na Austrália? Então, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas. Será um prazer ajudar.