Confira 5 motivos para se aventurar na terra dos kiwis durante o intercâmbio.
Descubra mais sobre o seu intercâmbio na Nova Zelândia.
- Estudar e Trabalhar: A educação na Nova Zelândia é reconhecida pelo elevado nível de qualidade, tanto dos cursos de inglês como do ensino universitário. Estudantes matriculados em cursos com pelo menos 14 semanas de duração têm permissão para trabalhar até 20 horas semanais durante as aulas e até 40 horas nas férias. Estudantes de graduação ou pós podem permanecer no país por 12 meses com um visto de trabalho especial.
- Moeda Acessível: Entre os países de língua inglesa, o dólar neozelandês costuma ser a moeda mais barata. A economia do país é estável e você vai adorar economizar o dinheiro para viajar por esse destino de paisagens deslumbrantes!
- Facilidade para Viajar: A Nova Zelândia é um país pequeno, com boas estradas e sem trânsito. Você pode alugar carro, van ou viajar de ônibus. As cidades são próximas e com uma incrível diversidade de cenários daqueles de tirar o fôlego. Não à toa foram gravadas várias cenas de filmes como: O Senhor dos Anéis, O Último Samurai, As crônicas de Nárnia, O Hobbit, Avatar, X-men Origens, só para dar alguns exemplos. O caminho entre as cidades neozelandesas é repleto de montanhas, geleiras e lagos de cores vibrantes.
- Cultura: O país de colonização britânica possui 14% da população de etnia Maori e muitos traços dessa cultura são preservados. É característico do povo Maori o respeito, cuidado e preservação da natureza – considerada sagrada. Uma tradição Maori muito marcante, usada antigamente nas guerras para amedrontar o inimigo, é o Haka, aquela dança que os jogadores de Rugby do All Blacks fazem antes dos jogos.
- Esportes Radicais: A Nova Zelândia é um verdadeiro paraíso para quem curte esportes radicais. Durante seu intercâmbio no país você nunca vai se entediar, pois há opções para todos os gostos, desde escaladas, caminhadas por montanhas e vulcões, surfe, paraquedismo, lindas praias, grutas e cavernas, cachoeiras, além dos inúmeros parques nacionais. Não tem como não associar o país ao Bungee Jump. O primeiro do mundo foi criado em Queenstown, chama-se Kawarau Bridge Bungy e está localizado a 43 metros acima do Rio Kawarau. Um dos mais famosos é o Bungy The Nevis, localizado em um vale, com um salto de 134 metros, além do maior balanço do mundo, o The Nevis Swing, com 300 metros de percurso.
Agora é só escolher a cidade para o seu curso no exterior. Que tal fazer um intercâmbio em Auckland na ilha norte ou Christchurch na ilha sul?