Dizer que o estado da Tasmânia é um lugar fascinante talvez não seja uma grande novidade para muitas pessoas.
A região insular, situada ao sul da Austrália, é mundialmente famosa não só pelo seu mais famoso morador, o Demônio-da-Tasmânia, mas também por suas belezas naturais e pelos passeios ecológicos que atraem milhares de turistas todos os anos.
Portanto, se você pretende fazer um intercâmbio na Austrália ou viajar para lá a turismo, existem diversas atrações no estado mais exótico do país que você precisa conhecer.
Eis o que você pode (e deve) fazer ao visitar o estado da Tasmânia:
Rafting no Rio Franklin
De acordo com a revista norte-americana Outside, esse é “o melhor passeio de rio do mundo”.
É possível que esse título tenha sido concedido por causa das diversas corredeiras desafiadoras que você encontra ao longo do rio. Ou talvez por causa da paisagem exuberante que acompanha os aventureiros ao longo de todo o percurso.
Seja qual for o motivo, o que importa é que descer o Rio Franklin em um caiaque é, seguramente, um dos melhores programas que você poderá fazer na Tasmânia.
Mountain Bike em Blue Derby
A pequenina cidade de Derby, localizada cerca de uma hora a leste de Launceston, pode até não ter grandes atrativos, mas é perfeita para quem curte uma boa trilha de mountain bike.
Se for o seu caso, aproveite os 125 km de trilhas entre Derby e a região de Blue Tier. Você encontrará trilhas para todos os gostos, seja para competir ou apenas passear.
Escalada na Península Tasman
Se você gosta muito de adrenalina, a recomendação é ir até a Península Tasman, a sudeste da capital Hobart, e praticar a escalada nos penhascos de dolerita que mergulham no Mar da Tasmânia.
Esses paredões de pedra formam uma das mais clássicas regiões de escalada de toda a Austrália. Escaladores de todos os cantos do mundo vão até a Península Tasman em busca do desafio de escalá-los.
Caminhada no Mt. Anne
O Circuito Mt. Anne é uma caminhada desafiadora de quatro dias por uma região montanhosa da Tasmânia.
Um passeio perfeito para quem tem espírito aventureiro e uma enorme disposição para enfrentar as longas distâncias percorridas durante o percurso.
Quem já fez a caminhada garante que ela é difícil, mas vale a pena.
Acampar em Bruny Island
Se você prefere um programa em família, uma boa opção é montar um acampamento em um local bem tranquilo no extremo sul da Bruny Island.
Lá você encontrará uma floresta com cerca de 20 acres e quase um quilômetro de costa particular, chamada Camping at Bruny Island, que é uma área preparada justamente para quem gosta de acampar.
Perto dali também há locais que são ideais para a prática de pesca e mergulho, além de dois pontos de surf e acesso a trilhas para bicicletas e caminhadas. E aí, ficou com vontade de conhecer a região da Tasmânia? Que tal fazer um intercâmbio na Austrália e poder ver de perto todos esses lugares? Então, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas. Será um prazer ajudar.