Estudar um idioma no fora do país é uma das coisas mais gratificantes que você pode fazer: é o melhor para a sua mente, para a autoestima e para a sua carreira.
Não é fácil falar uma língua estrangeira corretamente, mas quanto mais você investe e se dedica a estudar por um longo período praticando a língua todos os dias em muitas situações diferentes mais facilmente outros objetivos são alcançados.
Em razão disso, veja 10 vantagens de estudar inglês fora do país.
1. Fale a língua estrangeira fluentemente
Quanto mais você ficar no exterior para estudar, mais aprenderá a falar com facilidade e tranquilidade.
Através de uma dose diária de lições e interações com a vida real (todos os dias por vários meses), você notará uma incrível melhoria em suas habilidades linguísticas, mas também em sua autoconfiança.
2. Elevando a autoestima aos níveis mais altos
Não apenas as habilidades de comunicação decolam: uma das maiores vantagens de morar no exterior é o aumento da autoestima.
Explorar diferentes culturas, conhecer novas pessoas, gerenciar um orçamento são atividades que ajudarão você a se tornar um cidadão mais confiante e independente do mundo.
3. Aprenda o idioma que os locais falam
Há uma grande diferença entre estudar um idioma e vivê-lo.
Passando um longo período em outro país, você se encontra usando tiques no idioma, jargões e um sotaque muito mais natural.
Você aprenderá a falar como os nativos, a entender suas expressões idiomáticas e alusões, a entender sua linguagem corporal e fala.
E entender o idioma local cada vez mais permitirá que você se sinta em casa, mesmo no exterior.
4. Mergulhe completamente em um novo estilo de vida
Estudar no exterior por uma semana ou duas permite que você dê uma olhada em uma nova cultura, com uma estadia mais longa, você mergulhará completamente no estilo de vida do país anfitrião.
Você aprenderá a ver o mundo de outra perspectiva e explorará todos os aspectos de sua nova “casa” longe de casa.
Enquanto estuda no exterior por algumas semanas, você provavelmente é forçado a sair exatamente, e bem, dessas saídas a dona da lojinha já vai começar a se lembrar do seu nome e do que pedimos todas as manhãs.
Assim, os estudantes que ficam no exterior para programas de longo prazo têm tempo suficiente para aprimorarem seu inglês, para saber onde pedir uma pizza para comer assistindo a uma série da Netflix nas noites chuvosas, para saber a quem ligar para reservar um brunch super na moda.
5. Ter tempo para conhecer pontos turísticos e lugares incríveis
Remover da lista de desejos os destinos a visitar e as atividades durante a viagem é mais fácil para quem estuda no exterior por mais de algumas semanas.
Afinal, existem tantas viagens que podem ser organizadas no fim de semana!
Os estudantes que ficam no exterior por um longo tempo podem aproveitar as férias do seu curso para explorar novas cidades e arredores.
Ao mesmo tempo, amigos e familiares podem visitá-lo e você pode guia-los por lá, apresentando seus lugares favoritos.
6. Comece sua carreira
Pergunte a qualquer graduado, é um mundo de trabalho bem competitivo que espera por você. Por isso, as pessoas vão sempre buscar algo especial para exibir no seu currículo.
Adicione o domínio perfeito de um idioma às suas habilidades e você terá a chave para a carreira dos seus sonhos.
Além do bilinguismo, sua experiência no exterior o ajudará a desenvolver um conjunto de habilidades interculturais: exatamente o que as empresas de todo o mundo estão procurando!
7. Esclareça suas ideias sobre o seu futuro
Um programa de longo prazo ajudará você a ter uma idéia da profissão a ser empreendida no futuro.
Alguns cursos permitem que você teste suas habilidades no idioma graças a estágios e lições de interesse específico.
Você entrará em contato com a realidade do trabalho e, ao mesmo tempo, enriquecerá seu currículo com experiências internacionais de importância fundamental.
8. Certifique suas habilidades no idioma
Universidades e empregadores desejam testes oficiais das habilidades linguísticas de um candidato.
Ao estudar no exterior por um longo período, você terá tempo para se preparar para os exames e obter certificações reconhecidas em todo o mundo, o que será útil para você, tanto acadêmica quanto profissionalmente.
9. Ganho de mais inteligência
É um fato: aprender um idioma o torna mais inteligente, mais empático, etc.
Resolva problemas, seja multitarefa, tome decisões rapidamente. Tudo ficará mais fácil porque seu cérebro ficará mais elástico e desperto nos processos cognitivos.
10. Melhore também sua língua materna
Quem aprende um novo idioma também desenvolve habilidade de comunicação em sua língua nativa.
Ao estudar uma língua estrangeira, ela se reflete simultaneamente, consciente ou inconscientemente, nas estruturas dos dois sistemas, aperfeiçoando assim seus conhecimentos para ambos.
E aí, gostou de saber dessas 10 vantagens de estudar inglês fora do país? Partiu intercâmbio? Deixe um comentário!