Avançar para o conteúdo

10 pontos turísticos da Austrália que você precisa conhecer

Se você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália, talvez se interesse em saber quais são os principais pontos turísticos do país e, quem sabe, até visitar alguns deles.

Por isso separamos aqui 10 locais especiais para se conhecer por lá caso tenha a oportunidade. Confira:

Sydney Opera House

Um dos maiores cartões-postais da Austrália, a Sydney Opera House está localizada no Ponto de Bennelong na Baía de Sydney, em New South Wales. Lá dentro você encontrará cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e várias lojas de recordações. Vale a pena fazer o tour guiado.

12 Apóstolos (Twelve Apostles)

Uma das principais atrações turísticas do estado de Victoria são as enormes pedras localizadas no Parque Nacional Marítimo Doze Apóstolos. Essas formações rochosas de até 45m são fruto da erosão e, apesar do nome, são apenas oito (já foram nove). O local, que fica à beira da famosa Great Ocean Road conta com um mirante para observação.

Whitsunday Islands

Se você quer conhecer um local paradisíaco as ilhas de Whitsunday, em Queenslad, certamente são uma opção fantástica. O arquipélago é formado por 74 ilhas, das quais 70 são parques nacionais inabitados e as outras 4 contam com acomodações e passeios turísticos. Vale ressaltar que a incrível beleza do local já lhe rendeu vários prêmios.

Uluru

É um dos maiores monólitos do mundo e fica no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, em Northern Territory. O Uluru (também chamado de Ayers Rock) tem 318 metros de altura e 9 quilômetros de circunferência. A grande atração são suas mudanças de cor ao longo do ano. É considerado sagrado pelos aborígenes locais.

Nambung National Park  

Outro parque famoso que vale a pena conhecer é o Parque Nacional de Nambung, onde você poderá ver de perto os famosos Pináculos, que são formações rochosas de uma época em que a região ainda estava debaixo d’água. Está localizado na região de Wheatbelt, na Austrália Ocidental.      

Wave Rock

Que tal conhecer uma montanha em formato de onda? Se te interessou, a Wave Rock é o destino perfeito. Localizada ao leste da cidade de Perth, esta  formação rochosa de tempos pré-históricos possui 110 metros de comprimento e 14 metros de altura. E, além de ser uma atração turística, ainda foi convertida em uma bacia hidrográfica de abastecimento de água.  

Kangaroo Valley

É um vale fluvial ao longo do rio Kangaroo, situado entre as montanhas Camberra e Barrengarry, na região de Shoalhaven em New South Wales. Conta com uma vasta vegetação e é um local ótimo para quem quer fugir da agitação das grandes cidades. Possui excelentes áreas para caminhada e é um dos melhores pontos turísticos para se ter contato com a natureza.

Homebush Bay

Também conhecido como “The Flats”, é um cemitério de navios que fica em uma baía na margem sul do rio Parramatta, em Sydney. Conta com cinco grandes embarcações e vários barcos menores. O que mais chama a atenção é que os barcos foram sendo tomados pela vegetação com o passar dos anos, formando hoje um belo espetáculo da natureza.

Cradle Mountain

Se você sempre sonhou em conhecer o famoso estado da Tasmânia, este é um local que vale a visita. Com seus 1.545 metros de altura, a icônica Cradle Mountain é a sexta montanha mais alta do estado e está rodeada de vida selvagem, incluindo o popular Demônio da Tasmânia. A região fica em uma reserva ecológica e é rica em paisagens de tirar o fôlego.

Royal Botanic Garden

Bem próximo à Ópera de Sydney fica um dos mais visitados pontos turísticos da Austrália: o Jardim Botânico Real. Uma área de 30 hectares que abriga a residência oficial do governador de New South Wales. É o maior dos três jardins botânicos de Sydney e está aberto para visitação todos os dias. O ingresso é gratuito e você tem uma bela vista da Opera House e da famosa Harbour Bridge.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *