5 dicas para curtir seu intercâmbio na capital da Ilha Esmeralda.
A capital da Irlanda é famosa pelos pubs, Guinness, frio e por suas belas paisagens. Com um povo amistoso, apaixonado por música e artes, Dublin atrai muitos turistas e intercambistas. Confira 5 dicas:
- Vida Noturna: Os bares mais famosos estão situados na região do Temple Bar, pub tradicional criado em 1840. Dublin agrada todos os gostos com muitas opções de baladas, pubs e restaurantes, frequentados por pessoas de diversas nacionalidades. Você poder curtir vários bares em uma única noite, pois a entrada é free.
- Guinness Store House: A casa oficial da famosa cerveja irlandesa Guinness é visita obrigatória. Um edifício impressionante que tem o formato de um copo de cerveja gigante com 7 andares. Já imaginou? Cada andar tem uma parte da história da cerveja, que é contado em uma visita itinerante, podendo saborear uma boa Guinness, é claro.
- Kilmainham Gaol: Museu que conta parte da história irlandesa. No mesmo local, em 1916, centenas de homens foram executados por lá, na batalha de Easter e outros demais ficaram presos ao longo dos acontecimentos históricos.O museu fica a uns 15 minutos da cidade de Dublin, mas é uma visita imperdível para os amantes de história e arte.
- Phoenix Park: O Phoenix park abriga a residência do presidente da Irlanda e também o Zoológico de Dublin. É o maior parque urbano da Europa, duas vezes maior que o Central Park em extensão. Em um dia de sol é um passeio maravilhoso, que pode ser um pouco atrapalhado em dias de chuva, como quase todas as atividades da Irlanda que são feitas ao ar livre.
- Saint Patrick’s Cathedral: Fundada no século 12, a igreja de Saint Patrick é a maior da Irlanda e também onde está enterrado Jonathan Swift, autor de “As viagens de Guliver”. Parte essencial de qualquer passeio em Dublin, a catedral também organiza concertos e corais que são lindos de se ver e ouvir. Não perca!
Dublin conta com muitas outras atrações que você também poderá conferir durante o seu intercâmbio.