Siga essas 07 dicas e desfrute o que a gastronomia australiana tem a oferecer.
A alimentação é uma preocupação muito comum do brasileiro quando vai fazer intercâmbio na Austrália, afinal de contas a comida no Brasil é pra deixar qualquer um com saudades. Mas calma! Você terá motivos para se surpreender e passar muito bem com as possibilidades que a Austrália oferece quando o assunto é comida.
- Lamb: É muito comum encontrar em restaurantes e PUB´s pratos com carne de cordeiro. No geral são bem servidos e a carne é saborosa e macia. Se você come/gosta de carne, precisa experimentar.
- Mexicanos: Há muitos restaurantes de comida mexicana, inclusive opções de refeição rápida. Além de ser uma culinária que estamos de alguma forma familiarizados, é uma excelente oportunidade de matar a saudade de comer feijão.
- Tailandeses e Indianos: Devido à grande comunidade de indianos e tailandeses na Austrália é possível encontrar muitos e bons restaurantes que trazem sabores picantes, com destaque para o arroz frito e os diversos tipos de molhos à base de curry.
- Gregos: Outra comunidade grande na Austrália, os gregos não ficam pra trás no quesito sabor. Os sanduíches feitos com pão pita são deliciosos. Você pode combinar essa dica com a primeira e comer um Gyros com recheio de Lamb!
- Pies: Herança britânica, as famosas tortinhas são uma boa opção de refeição rápida, com grande variação de recheios, sendo as de carne as mais tradicionais.
- Mercado: Comprar comida em mercado é uma das opções mais comuns entre os estudantes para economizar. Mesmo quem não tiver muito tempo para cozinhar, há varias opções práticas para fazer um lanche ou uma salada para levar na mochila de almoço. Os mercados mais comuns são: Coles, Aldi e Woolworth. Sempre é possível encontrar produtos com preços reduzidos. Como os produtos variam, tente adaptar o que comer de acordo com os itens mais baratos. Alguns itens fazem sucesso por serem mais caros no Brasil, como os queijos do tipo Brie e os cogumelos (Mushroom).
Aproveite o intercâmbio para aprender um idioma e desfrute do que uma nova cultura tem a oferecer. A gastronomia é uma parte que não pode ficar de fora!