Confira nossas dicas e se prepare para não passar frio!
Você já escolheu o destino e o período para realizar o seu intercâmbio e já sabe que serão dias bem geladinhos? Não se preocupe, esse post traz uma série de dicas que vão te ajudar na escolha do vestuário mais adequado! 😊
- Técnica das Camadas (ou Cebola): A ideia é usar as roupas em camadas. Cada camada possui uma função diferente e juntas são mais eficientes em manter o calor corporal. Funciona assim:
- Primeira camada: Comece pela segunda pele. Esse tipo de roupa deve ser colocada diretamente, pois serve para segurar o calor que o corpo gera naturalmente e permite também que o corpo respire.
- Segunda camada: Use um fleece, que tem a função de aquecer. Você também pode usar uma blusa de lã, mas o fleece aquece tanto ou mais que a lã e é mais leve.
- Terceira Camada: Por fim, use um corta-vento, que possui a função de proteger. Materiais impermeáveis são os mais indicados.
- Tenha casacos variados: Se no inverno você vai precisar de um mais pesado, durante o outono um casaco mais leve poderá ser suficiente. Como os ambientes são climatizados, ao entrar em cafés, restaurantes e salas de aula, você poderá sentir calor e transpirar se a roupa só esquentar sem permitir respiração.
- Invista em tecnologia: As roupas térmicas são as mais indicadas.
- Compre roupas no destino: Aquelas próprias para o frio e a neve que não existem no Brasil. Porém as roupas de frio do Brasil podem servir para fazer as camadas de aquecimento. Calça Jeans não segura o calor. Só utilize se tiver uma roupa térmica por baixo.
- Atenção aos acessórios: Como bota própria para neve, luvas, meias grossas, cachecol e gorro. Eles são bem importantes e fazem TODA diferença na hora de nos manter quentinhos. 😉
- Lenços: Nos dias muito frios, tenha um lenço para assoar o nariz e verifique frequentemente se está tudo em ordem para evitar constrangimentos!
- Frio e chuva: Nas cidades onde chove bastante vale atentar para os itens impermeáveis como capas de chuva, galochas e guarda-chuva.
Siga nossas dicas e curta o seu intercâmbio! Ah, e não se esqueça de gravar um vídeo cantando “Let It Go”.