localizacao
Localização

Localizada no Reino Unido, Inglaterra

clima
Clima

17 °C, vento N a 8 km/h, umidade de 90%

populacao
População

Mais de 428.100 habitantes

cidades
Cidades Vizinhas

Liverpool; Birmingham; Sheffield; Liverpool; Leeds

Intercâmbio Para Bristol - Inglaterra

Bristol (pronuncia-se IPA: [ˈbrɪstəl] link=. ouça) ou, em português, Brístol é uma cidade, autoridade unitária e um condado cerimonial da Inglaterra. Possui uma população estimada de 433 100 (dados de 2009) na autoridade unitária, com uma grande área urbana ao redor que tem uma população estimada de 1 070 000 (dados de 2007). É a sexta cidade mais populosa da Inglaterra e oitava do Reino Unido. Parte da aliança das maiores cidades da Inglaterra, Bristol é a mais populosa cidade do sudoeste inglês.

Historicamente dentro de Gloucestershire, foi decretada cidade em 1155 e recebeu status de condado em 1373. Desde o século XIII, por meio milênio, foi classificada entre as três principais cidades inglesas depois de Londres, ao lado de York e Norwich com base em receitas fiscais.Porém, no século XVIII, com a rápida ascensão de Liverpool, Birmingham e Manchester durante a Revolução Industrial, acabou perdendo esse estatuto. Faz fronteira com os condados de Somerset e Gloucestershire e fica localizada próxima das cidades históricas de Bath ao sudoeste e Gloucester ao norte. A cidade foi construída ao redor do rio Avon e tem um pequeno litoral no estuário do rio Severn, que desagua no Canal de Bristol. De 1974 a 1996, Bristol foi a sede administrativa do condado de Avon, hoje abolido.

Bristol é o maior centro de empregos, cultura e educação nessa região do país. Essa prosperidade desde os primórdios é em grande parte associada a atividades marítimas. O Porto de Bristol era originalmente no centro da cidade, antes de ser transferido para o estuário do Severn em Avonmouth. O Royal Portbury Dock fica localizado na costa ocidental, nos limites da cidade. Em anos mais recentes, a economia passou a se sustentar mais em criação de mídia eletrônica e aeroespacial, e as docas e portos no centro da cidade se transformaram mais em patrimônio histórico e cultural.

Existem 34 lugares povoados na Terra com o nome de Bristol, entre Peru, Canadá, Jamaica, Barbados e a grande maioria nos Estados Unidos. Todos provavelmente inspirados na cidade original. As pessoas nascidas em Bristol são denominadas bristolians.