ACOMODAÇÃO

Oferecemos ótimas opções de acomodação – seguras, confortáveis e com ótimo custo. As instituições de ensino ajudam a organizar sua estadia em casas de família, no campus da universidade ou em acomodações temporárias.

HOMESTAY

Acomodação em casa de família, muitas vezes com meia pensão (café e jantar) ou pensão completa (três refeições diárias) incluídos no preço, a maior parte das instituições de ensino tem o registro de famílias credenciadas, assegurando a qualidade, confiança e reputação.
É uma experiência incrível, pois essa é uma oportunidade de conhecer o dia-a-dia de uma família local. É muito importante salientar que as regras da família deverão ser atendidas, para garantir um bom relacionamento e convivência.

acom

BACKPACKERS

E uma opção aconselhável para curtos espaços de tempos, estudantes dividem banheiro, cozinha e algumas vezes também o quarto, e uma ótima opção para conhecer pessoas do mundo inteiro.
Os valores das diárias variam dependendo da cidade e podem ser de AU$20,00 a AU$40,00.

ACOMODACAO EM UNIVERSIDADES

Algumas universidades oferecem no Campus possibilidade de acomodação que podem ser desde apartamentos completos como também apenas quartos.

ALUGANDO CASAS

Alguns estudantes, depois de um tempo de adaptação optam por alugar casa ou apartamento, oferece maior liberdade e independência, mas os custos são altos porque terão os encargos de eletricidade, telefone, etc.
E exigido na hora de alugar um imóvel na Austrália um pagamento caução, “BOND” que normalmente e de 4 semanas de aluguel, esse deposito e devolvido no final do contrato se não houver nenhum problema no imóvel no período em que esteve alugado, portanto sempre seguir as regras e manter as coisas em ordem e entregar o imóvel como recebeu.

AU PAIR HOUSE ACCOMMODATION

Feito em casas de níveis excellentes, famílias selecionadas, perto das praias, centros das cidades e shopping centers. Au Pair House por sua vez assegura a qualidade da acomodação.
Depois de uma pesquisa feita pela Au Pair House, foi concluído que grande número de estudantes internacionais e viajantes indo à Austrália gostaria de ter a experiência de vivenciar e morar com uma família Australiana como opção de acomodação, porém nem metade desse número poderia pagar a taxa normal cobrada por homestay, que é por volta de 200 dólares australianos. Isso criou um espaço grande no mercado, onde assim foi elaborado esse novo tipo de acomodação chamado “Au Pair House Accommodation”.

Essa acomodação tem um custo equivalente à menos da metade do valor da homestay, e em troca desse preço baixo a estudante ou viajante ajuda a família com criança e trabalho leve de casa. Por causa do tipo de trabalho envolvido na vida de uma au pair (cuidar de crianças e casa), as famílias tendem à preferir meninas, em vez de meninos. A carga horária da ajuda à familia é de no máximo 4 horas por dia, fins de semana livre. Assim dando a oportunidade para a pessoa estudar, passear, relaxar e curtir a Austrália da forma que escolher.

Esse tipo de acomodação com trabalho não é uma forma de ganhar dinheiro e sim de juntar, ganhando sim experiência e a oportunidade de se adaptar na Austrália com todo o apoio que é oferecido. Com o custo sendo tão barato ($990 /82.50 por semana, com comida encluída – mínimo 3 meses), o programa está sendo um sucesso localmente quando comparado com qualquer outro meio estadia, inclusive o homestay.

O preço mencionado inclui transfer de aeroporto na chegada, todas as refeições, 4 horas no máximo de trabalho de por dia, fins de semana livres, Blue Card, livro de Au Pair e assistência durante a estadia em Português. Depois dos primeiros 3 meses de programa, a pessoa ganha um Certificado e uma Carta de Referência para futuros empregos.

O programa está sendo um sucesso por que abre portas para os querem pegar experiência como au pair, melhorar o inglês em um ambiente familiar (a pessoa também pode estudar nos horários vagos da semana). O preço é fantástico quando comparado com qualquer outro tipo de acomodação. Para participar, a candidata precisa falar um pouquinho de inglês e gostar de crianças, o resto aprende com o tempo. A localização de todas as casas é ótima, assim facilitando o transporte público para quem não tem carro e decide estudar ou trabalhar em um emprego durante o tempo livre do programa.

As au pairs tem a oportunidade de conhecer pessoas australianas e melhorar o inglês, ganhará experiência local, cultural e de trabalho para empregos futuros na Austrália.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA:

– Transfer na chegada para a casa da família por uma pessoa que fala português
– 3 meses de acomodação em casas maravilhosas, super bem localizadas!
– 3 meses de refeições
– Famílias que entendem o programa de exchange e valorizam a experiência de receber uma pessoa de outro país que não fala a língua muito bem.
– Ganhará experiência em trabalho de au pair na Austrália e vivência com uma família australiana, aprendendo os hábitos e custumes.
– Receberá um Certificado ao término do programa
– Receberá uma carta de referência para empregos futuros remunerados
– Receberá assistência em como procurar empregos remunerados para os horários vagos da semana ou do fim de semana

O QUE PRECISA TER PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA:

– Apenas um nível básico de inglês
– Personalidade amigável, paciente e precisa gostar de crianças
– Precisa ter visto de Working Holiday Visa (para aqueles que possuem passaporte europeu, é só aplicar pelo visto na internet!) ou visto de estudante (que seria para aqueles com o passaporte brasileiro, assim exigindo que estude em alguma escola)
Precisa ter condição financeira para pagamento do visto, passagem, programa de au pair/ acomodação e a escola se necessário.

O QUE O PROGRAMA INCLUI:

– 3 meses de acomodação
– 3 meses com todas as refeiçõoes incluídas
– Blue card
– Transfer para casa da familia (apenas de endereco local, aeroporto de Brisbane ou Gold Coast)
– Livro sobre o trabalho e responsabilidades em ser uma au pair.
– Assistência em Português
– Número para emergências – 24 horas
– Certificado
Carta de referência para empregos futuros
Mapas de rua, lojas e services locais